4 passos para você melhorar seu francês.
top of page

4 passos para você melhorar seu francês.

1- Organização do seu tempo:

Se você não organiza seu dia e tira um tempinho para dedicar ao estudo da língua fica difícil progredir. Comece tirando todo dia 15 minutos. Aproveite seu tempo morto: eu chamo de tempo morto o tempo que você está no trânsito, no carro, no ônibus, metro e pode usar esse tempo para escutar um podcast, vê vídeos....


2- Escutar muito!

Sabemos que quem escutam muito fala muito. Lembra a história do bebê que a mãe repete tanto a palavra “quer agua?” que uma hora ele repete.

Escute aquilo que você entende, escuta ativa, com estratégia, exemplo:

Escute primeiro com legenda, em português, depois em francês e depois sem legenda, parece chato né escutar a mesma coisa 3x, mas a repetição leva a perfeição.


3- Leia bastante!

A leitura é muito importante para que consigamos escrever melhor e aprender vocabulário, eu indico para quem é iniciante a serie de livros ”Français facile” da editora Hachete e cle internacionale. São livros com exercícios no final para praticar. Agora também tem um site chamado: .......... que voc~e pode ler um extrait, uma pequena parte de livros de escritores francófonos.


4- Praticar. Colocar o francês em ação!


Para produção escrita faça parte dos forums, comunidade ou baixe apps que hoje existem para você praticar com aprendentes da língua. Eu indico dois o speek e o tandem, eu uso e sempre tem alguém em algum lugar do mundo que fala francês e quer conversar ou trocar ajudando na língua de origem.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page